Postagens

Mostrando postagens de março, 2012

Água será a grande riqueza

Para muitos cientistas, a água vai superar o Petróleo como a principal riqueza do século XXI. Se estiverem certos, a região mais rica do Brasil será a Bacia Amazônica, que concentra 70% de água doce existente no Brasil e abriga apenas 4% de nossa população. Muitos hábitos terão que ser mudados. Por exemplo: hoje calcula-se que para 1 kg de picanha são necessários consumir 15 mil litros de água e para se produzir 1 litro de gasolina são necessários 12 litros de água. Como se vê, esses números e previsões deixarão muitos com água na boca... MÁRCIO SCHIAVO – Diretor-Presidente da COMUNICARTE – Marketing Cultural e Social Ltda. e Vice-Presidente de Responsabilidade Social da ADVB-PE. *** Caso tenha sugestões ou comentários sobre esta matéria, por gentileza, envie para contato@comunicarte.com.br e aguarde nosso retorno. Grata, Equipe Comunicarte :)

Contratos suspeitos são excluídos

A CGU (Controladoria Geral da União) divulgou a relação de 164 entidades que estão impedidas de celebrar parcerias com o governo federal. As irregularidades encontradas nos 194 convênios com essas ONG's foram consideradas "graves e insanáveis". Insano é continuar trabalhando com entidades que desviam dinheiro público para fins privados. MÁRCIO SCHIAVO – Diretor-Presidente da COMUNICARTE – Marketing Cultural e Social Ltda. e Vice-Presidente de Responsabilidade Social da ADVB-PE. *** Caso tenha sugestões ou comentários sobre esta matéria, por gentileza, envie para contato@comunicarte.com.br e aguarde nosso retorno. Grata, Equipe Comunicarte :)

Casas Pernambucanas não imita a Zara...

E por isso é multada... Acontece que a Zara (grife espanhola) aceitou assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), quando foi acusada de "exploração de trabalho análogo à escravidão". Já a Casas Pernambucanas não aceitou assinar o termo e por isso o Ministério Público de Trabalho em São Paulo propôs uma ação contra a rede varejista. As fornecedoras Argonaut e Vanguard é que teriam cometido as infrações, relacionadas à exploração de trabalhadores bolivianos que vivem irregularmente no Brasil. A maior multa é deixar de comprar nas Casas Pernambucanas. É bom lembrar: a responsabilidade envolve toda a cadeia de fornecedores. MÁRCIO SCHIAVO – Diretor-Presidente da COMUNICARTE – Marketing Cultural e Social Ltda. e Vice-Presidente de Responsabilidade Social da ADVB-PE. *** Caso tenha sugestões ou comentários sobre esta matéria, por gentileza, envie para contato@comunicarte.com.br e aguarde nosso retorno. Grata, Equipe Comunicarte :)