Postagens

Mostrando postagens de outubro, 2012

COMER, DORMIR E ASSISTIR NOVELA

“ Novela é a terceira atividade mais praticada pelas pessoas ”, segundo declarou o Diretor da Central Globo de Marketing, Anco Saraiva, no Maximídia (evento realizado no início de outubro em São Paulo). Em levantamento realizado pela Comunicarte, uma mulher brasileira chega aos 40 anos de idade tendo visto, em média, 12 a 15 mil horas de novela. Para se graduar no nível superior, gasta cerca de 1800 horas. Para Pós-Graduar-se, gasta 360 horas. Se fizer um Mestrado, precisará de 720 horas aproximadamente... Daí, defendemos a importância das novelas como agente pedagógico, principalmente para as massas, que dispõe de poucas alternativas educacionais. Gostemos ou não, esta terceira atividade mais praticada pelos brasileiros, impactará, positiva ou negativamente, o modo de vida das pessoas. Tentar usar este hábito de forma positiva, introduzindo conhecimentos, atitudes e práticas saudáveis; é o campo de atuação do que denominamos “ MERCHANDISING SOCIAL ”. Se a novela vende uma in

Entrevista: Prevenção Sexual na Juventude

Na última semana, o diretor-presidente da Comunicarte, Marcio Schiavo, foi convidado para participar de uma entrevista com o time de Jornalismo da Universidade de Santos (UniSantos) sobre prevenção sexual na juventude. Confira, abaixo, uma "sneak peek" desta entrevista, que será veiculada no Jornal Laboratorial da UniSantos: UNISANTOS: Na sua visão, a juventude é uma fase que tende a transgredir as regras, a ponto de, em certos casos, não buscar a prevenção sexual? Em caso positivo, como o jovem pode mudar esse comportamento? MARCIO: A juventude é de fato uma fase onde regras tendem a ser mudadas. E as regras anteriores eram de não utilização de preservativos ou outros métodos anticoncepcionais. A juventude, dos anos 90 para frente, adotou comportamento sexual mais responsáveis que seus pais. Todos os dados demonstram isso. Por exemplo: - O uso de preservativos aumenta de 0,5% para cerca de 40%; - O uso de outros métodos de prevenção à gravidez aumenta nas mulheres p

Dia Internacional da Felicidade

Para celebrar "a felicidade, o bem-estar, os objetivos e as aspirações universais na vida dos seres humanos de todo o mundo", a Assembléia Geral da ONU instituiu o dia 20 de março, como o Dia Internacional da Felicidade. Será uma boa oportunidade para todos fazerem um balanço de suas vidas e, todos os anos, procurarem saber em que medida estão sendo mais ou menos felizes. MÁRCIO SCHIAVO – Diretor-Presidente da COMUNICARTE – Marketing Cultural e Social Ltda. e Vice-Presidente de Responsabilidade Social da ADVB-PE. *** Caso tenha sugestões ou comentários sobre esta matéria, por gentileza, envie para contato@comunicarte.com.br e aguarde nosso retorno. Grata, Equipe Comunicarte :)