SAFRA DE TÁ-LENTOS

O envelope é preto de um lado, como as mensagens de luto de antigamente e do outro, a foto de uma garrafa e uma taça de vinho. Uma frase expressa o que encontraremos dentro do envelope. “– Selecionamos uma safra raríssima para sua apreciação”. Pensando nos vinhos caros, muito apreciados e pouco tomados, abrimos o envelope. Demoramos um pouco a entender. Embora a foto do folheto seja uma adega, o interior “oferece” profissionais engarrafados, como se fossem vinho..., sem rótulos. O melhor é guardarmos sem o folheto, para evitar contratar os que ali estão oferecidos. É a publicidade, mais uma vez, vendendo gato por lebre, ou melhor, gente por vinho. Muitas empresas (na lista oficial constam 2048, sendo 72 brasileiras), foram excluídas do UN Global Compact. Sambaram fora, junto com a Portela, a Bombril, a Claro e as Centrais Elétricas Santa Catarina. É preciso manter em dia o COP (Communication on Progress).

Conheça o COP da Comunicarte

Postagens mais visitadas deste blog

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

A importância do merchandising social

A Petrobras aprendendo com o sapo

Avaliação de Projetos Sociais

Quem é o adolescente que se quer prender?

Transexualidade em foco em A Força do Querer