SAFRA DE TÁ-LENTOS

O envelope é preto de um lado, como as mensagens de luto de antigamente e do outro, a foto de uma garrafa e uma taça de vinho. Uma frase expressa o que encontraremos dentro do envelope. “– Selecionamos uma safra raríssima para sua apreciação”. Pensando nos vinhos caros, muito apreciados e pouco tomados, abrimos o envelope. Demoramos um pouco a entender. Embora a foto do folheto seja uma adega, o interior “oferece” profissionais engarrafados, como se fossem vinho..., sem rótulos. O melhor é guardarmos sem o folheto, para evitar contratar os que ali estão oferecidos. É a publicidade, mais uma vez, vendendo gato por lebre, ou melhor, gente por vinho. Muitas empresas (na lista oficial constam 2048, sendo 72 brasileiras), foram excluídas do UN Global Compact. Sambaram fora, junto com a Portela, a Bombril, a Claro e as Centrais Elétricas Santa Catarina. É preciso manter em dia o COP (Communication on Progress).

Conheça o COP da Comunicarte

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEITO E EVOLUÇÃO DO MARKETING SOCIAL

TECNOLOGIA SOCIAL: O QUE É?

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

A importância do merchandising social

Existe morte... depois da morte.

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

ÉPOCA DE MUDANÇA OU MUDANÇA DE ÉPOCA?