3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

SISTEMA DE INFORMAÇÃO GERENCIAL

Economiza tempo e dinheiro das empresas e organizações sociais melhorando o desempenho dos projetos executados ou apoiados.

Um Sistema de Informação Gerencial (SIG) que avalia online projetos sociais de empresas e organizações sociais acaba de ser lançado pela Comunicarte (Consultoria em Gestão Social, Marketing Cultural e Social).
O SIG 3E permite medir e melhorar a EFICIÊNCIA (fazer mais ações com menos recursos), EFICÁCIA (transformações sociais ocorridas a partir das ações realizadas) e EFETIVIDADE (permanência e autonomia das melhorias alcançadas) de projetos.
O SIG 3E fundamenta-se no “Princípio de Pareto” (regra do 80-20), monitorando e medindo um conjunto de INDICADORES DE MÉRITO, RELEVÂNCIA E IMPACTO SOCIAL-IMERIS.
As ações são avaliadas enquanto estão sendo executadas (avaliação de progresso), na medida em que as metas projetadas forem alcançadas (avaliação de resultados) e as transformações produzidas a partir das ações realizadas (avaliação de impacto).
Três conjuntos objetivos e quantificáveis de indicadores são levantados e avaliados: indicadores de gestão, indicadores de retorno para o público beneficiário/sociedade e indicadores de imagem e reputação da empresa ou organização patrocinadora.
A partir do diagnóstico resultante desse processo, o Sistema 3E recomenda ações previamente identificadas, capazes de atender cerca de 80% das situações constatadas. Permite também estimar o índice de retorno financeiro (IRF) para cada real aplicado no projeto, monetarizando os resultados do investimento social realizado.
O principal objetivo do SIG 3E é subsidiar o processo de tomada de decisão com foco na melhoria contínua dos projetos.
O SIG 3E é de rápida implementação, baixo custo e compatível com computadores, tablets e celulares.
Para maiores informações, consulte www.comunicarte.com.br/sistema3E.


*****
Marcio Schiavo, Prof. L.D. Doutor em Comunicação
Fundou e dirige a Comunicarte, empresa de consultoria em Gestão Social, Marketing Cultural e Social e Comunicação, com atuação junto a governos, empresas e organizações sociais. Desde a década de 70 pesquisa e desenvolve metodologias de monitoramento e avaliação de impacto social.
Fabienne T. Schiavo
Mestre em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), especialista em Tecnologias Multimídia pela New York University (NYU) e certificada pela Global Reporting Initiative (GRI). Atualmente exerce o cargo de Gerente Geral na Comunicarte, onde ingressou em 2000.

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEITO E EVOLUÇÃO DO MARKETING SOCIAL

TECNOLOGIA SOCIAL: O QUE É?

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

A importância do merchandising social

Existe morte... depois da morte.

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

ÉPOCA DE MUDANÇA OU MUDANÇA DE ÉPOCA?