Wlademir Dias-Pino é vencedor do Prêmio faz diferença 2016

PRÊMIO FAZ DIFERENÇA reconhece quem fez e continua fazendo diferente


O vencedor em 2016 na categoria “Segundo Caderno / Artes Visuais” do PRÊMIO FAZ DIFERENÇA 2016 foi Wlademir Dias-Pino. Nada mais justo. Com quase 90 anos (completará dia 24 de abril próximo) Wlademir continua sendo vanguarda e seus trabalhos recentes exploram novos caminhos e formas de expressão.
Sua exposição O POEMA INFINITO no Museu de Arte do Rio (MAR) foi um dos principais acontecimentos culturais de nossa idade em 2016.
Wlademir foi professor de MARCIO SCHIAVO na Universidade Federal Fluminense no início dos anos 70, que na ocasião fez e entregou ao mestre um poema visual (direcional), que faz parte de sua exposição. Vale o registro.

Poema visual de Marcio Schiavo integra a exposição de wlademir Dias-Pino, no MAR


O PRÊMIO FAZ DIFERENÇA é uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). EM 2016 chegou à 14ª edição reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2016. Os leitores foram convidados a participar, indicando, com o seu voto, os que mais se sobressaíram em cada categoria. 


Postagens mais visitadas deste blog

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

A importância do merchandising social

A Petrobras aprendendo com o sapo

Quem é o adolescente que se quer prender?

Avaliação de Projetos Sociais

Transexualidade em foco em A Força do Querer