Relate ou Explique | BVMF3

B3 lançou o “Relate ou Explique para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. A partir deste ano, a B3 pedirá às empresas listadas que informem anualmente se elaboram os seus relatórios de sustentabilidade ou integrado levando em conta os ODS. Caso estas não o façam, a empresa solicita que as companhias indiquem o motivo.
Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fazem parte da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, documento lançado em 2015 pela Organização das Nações Unidas (ONU).  Esta nova agenda, define as prioridades e aspirações de desenvolvimento sustentável global para 2030, e busca mobilizar os esforços ao redor de uma série comum de objetivos e metas.
A iniciativa da B3 acontece em parceria com a Global Reporting Initiative (GRI) e permitirá às empresas listadas o entendimento dos ODS e a incorporação progressiva destes à estratégia empresarial. O pedido será encaminhado às companhias na semana de 24/07/2017 e deverá ser preenchido até 14/08/2017, por meio de breve pesquisa eletrônica. As respostas ficarão públicas no site da B3 a partir do mês de setembro.
Fonte: BM&FBOVESPA 

A Comunicarte, em parceria com a Otimiza Consultoria em Gestão Empresarial, orienta as empresas no preenchimento do formulário “Relate ou Explique”, além de elaborar relatórios anuais nos modelos GRI, Relato Integrado (IIRC), PSI e Pacto Global (COE e COI).

A metodologia adotada visa a elaboração de relatórios coesos, eficientes, de acordo com o tamanho da empresa e em conformidade com as exigências do mercado.

Havendo interesse, entre em contato conosco: comunicarte@comunicarte.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEITO E EVOLUÇÃO DO MARKETING SOCIAL

TECNOLOGIA SOCIAL: O QUE É?

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

A importância do merchandising social

Existe morte... depois da morte.

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

ÉPOCA DE MUDANÇA OU MUDANÇA DE ÉPOCA?