A Petrobras aprendendo com o sapo

“O sapo não pula por boniteza, mas porém por precisão” (Guimarães Rosa)

Por MARCIO SCHIAVO, Diretor-presidente da COMUNICARTE


Lendo a entrevista do Presidente da Petrobras, Pedro Parente, concedida a Miriam Leitão e Ramona Ordoñez para O Globo, lembrei-me da frase de Guimarães Rosa: “O sapo não pula por boniteza, mas porém por precisão”. Falando sobre a venda de ativos, Pedro Parente afirma em duas respostas:

- “Este programa não é uma alternativa, não é uma escolha. Ele é uma necessidade...”

- “O programa de desinvestimento é importante para a gente continuar tendo condições de ter uma produção no futuro. Não é escolha, é necessidade. ”



Pois é. Nesses tempos difíceis, é a necessidade e a precisão que devem orientar as decisões, tanto na área econômica, quanto na política e na social. Que continuem pulando.




Foto Prédio Petrobras: Blog Contra Ditorium (http://contraditorium.com/2012/01/13/cnn-elege-sede-da-petrobras-um-dos-10-prdios-mais-feios-do-mundo-que-comece-o-mimimi)

Foto Sapo: Blog Abril de novo Magazine (https://i2.wp.com/static.betazeta.com/www.veoverde.com/wp-content/uploads/2011/03/sapo-gigante-550x358.jpg)


Montagem: Comunicarte


***

Caso tenha sugestões ou comentários sobre esta matéria, por gentileza, envie para comunicarte@comunicarte.com.br e aguarde nosso retorno. Grata, Equipe Comunicarte :)

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEITO E EVOLUÇÃO DO MARKETING SOCIAL

TECNOLOGIA SOCIAL: O QUE É?

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

A importância do merchandising social

Existe morte... depois da morte.

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

ÉPOCA DE MUDANÇA OU MUDANÇA DE ÉPOCA?