SEMINÁRIO ATRAI PROFISSIONAIS DE ENTIDADES

Jornal Folha do Sul | Junho de 2000

Responsabilidade Social
Por Suzana Guimarães

O I Seminário de Marketing Social, que aconteceu nesta segunda-feira na Federasul, em Porto Alegre, atraiu um público maior entre profissionais de organizações sem fins lucrativos. Marcio Schiavo, superintendente de comunicação do Instituto Ayrton Senna, explicou o conceito de marketing social e alertou para o que chama de "campanhismo" ou "calendário promocional da miséria," o hábito de fazer campanhas periódicas, que ele acredita serem repetidores do quadro de carência social. Ele esclareceu as diferenças entre mercado assistencial e mercado social, este último um real promotor de mudanças. Carlos Abbud, da McCann Erickson de Porto Alegre e Marcelo Romaniewicz, da Master de Curitiba, falaram sobre a comunicação feita para causas sociais e mostraram campanhas de sucesso. Leno Silva, do Instituto Ethos, de São Paulo, falou sobre responsabilidade social das empresas, "um movimento que vem crescendo grandemente no Brasil, tanto que 1/4 dos consumidores brasileiros já preferem produtos de empresas consideradas socialmente responsáveis." Carlos Lubus, da Telet, contou o case da empresa, que tem foco no voluntariado, decisão tomada a partir de pesquisa com os colaboradores. O dep. Cézar Busatto fechou o encontro, explicando o prêmio Certificado de Responsabilidade Social. Para obter os anais do seminário, enviar e-mail para suguima@zaz.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

CONCEITO E EVOLUÇÃO DO MARKETING SOCIAL

TECNOLOGIA SOCIAL: O QUE É?

A produção cultural e a responsabilidade social corporativa

A importância do merchandising social

Existe morte... depois da morte.

NEM BENEMERÊNCIA NEM LIBERALISMO: O SOCIAL EM UM NOVO ENFOQUE

3E Sistema de Informação Gerencial Socioambiental

ÉPOCA DE MUDANÇA OU MUDANÇA DE ÉPOCA?